Dra. Eliane Dias Quintela

Eliane Quintela

Dra. Eliane Dias Quintela possui graduação em Engenharia Agronômica pela Fundação Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel (1982), mestrado em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP (1986) e doutorado em Entomologia - University of Florida (1996). Atualmente é pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. É vice-presidente da Sociedade Entomológica do Brasil. Participa do Programa de Pós-graduação em Fitossanidade da Universidade Federal de Goiás, coordenando o curso de Controle Biológico. Atua na formação de recursos humanos orientando alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado.Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo integrado de pragas, controle biologico, uso de extratos botânicos no controle de pragas, ecologia de artropodes em cultivos transgênicos e em sistemas de produção orgânica.