Prof. Dr. Ricardo Neves Marreto

Ricardo Marreto

Dr. Ricardo Neves Marreto possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás (1999) e Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é Professor Adjunto nível III na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás. Foi sub-coordenador da Farmácia Universitária da UFG. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (FF/UFG) e membro do Comitê Temático de Ingredientes Ativos da Farmacopéia Brasileira. É orientador de doutorado no Programa de Inovação Farmacêutica (UFG/ UFPA/ UFAM/ UNIFAP). Participa de projetos de desenvolvimento tecnológico fomentados pela FINEP em associação com a iniciativa privada . Possui depósito de patente de invenção. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotecnia e Física Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de sistemas multiparticulados para liberação de fármacos, novas técnicas de granulação, revestimento e caracterização do formas farmacêuticas sólidas.

Para mais informações consulte seu Currículo Lattes