Profa. Dra. Isabele da Costa Ângelo

isabele

Profa. Dra. Isabele da Costa Ângelo é professora Adjunto no Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública no Instituto de Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) atuando na área de Epidemiologia e Saúde Pública. Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFRRJ (2004). Concluiu o Mestrado (2007) e o Doutorado (2011) em Ciências Veterinárias, na área de concentração em Parasitologia Veterinária (UFRRJ). Fez pós-doutorado na mesma instituição.Tem experiência na área de Parasitologia Veterinária, com ênfase em Controle Microbiano de Artrópodes, atuando principalmente nos seguintes temas: controle biológico, fungos entomopatogênicos e carrapatos de importância médico-veterinária. Foi professora Adjunto no Departamento de Parasitologia da UFMG. É pesquisadora Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ com ênfase em epidemiologia e controle microbiano de artrópodes de importância em Saúde Pública. É professora orientadora permanente no Programa de Pós graduação em Ciências Veterinárias da UFRRJ e tutora no Programa de Residência em área profissional da Saúde da UFRRJ.