Profa. Dra. Patrícia Silva Gôlo

Patrícia

Profa. Dra. Patrícia Silva Gôlo é professora Adjunto do Departamento de Parasitologia Animal, Instituto de Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Formou-se em Medicina Veterinária, Mestre e Doutora em Ciências Veterinárias pela UFRRJ no ano de 2010, 2011 e 2014 respectivamente. Fez doutorado sanduíche no Department of Biology da Utah State University sob a supevisão do Dr. Donald W. Roberts em Utah nos Estados Unidos e especializou-se em fungos entomopatogênicos, mais precisamente nas espécies do gênero Metarhizium. Foi contemplada durante a sua iniciação científica com três prêmios nas jornadas de Iniciação Científica realizadas pela UFRRJ. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFRRJ. Foi selecionada no edital de 2017 como Jovem Cientista do Nosso Estado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Atualmente coordena dois projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e FAPERJ. É presidente da comissão interna à UFRRJ que regula assuntos relacionados ao SisGen. Sua área de pesquisa tem ênfase no controle biológico de invertebrados, com foco em artrópodes, especialmente os carrapatos da espécie Rhipicephalus microplus, atuando nos seguintes temas: fungos entomopatogênicos, controle biológico de invertebrados com ênfase em carrapatos de importância médico-veterinária e colonização endofítica de Metarhizium spp.