Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

Alunos do LPI recebem premiação da Elsevier no II International Symposium on Fungal Stress

Atualizado em 26/06/17 19:29.

Nos dias 8 a 11 de maio de 2017 aconteceu, na Universidade Federal de Goiás, o II International Symposium on Fungal Stress - ISFUS. O simpósio reuniu pesquisadores renomados de vários países que discutiram sobre como os fungos lidam com o estresse durante o crescimento ou ao infectar um hospedeiro. Assim como ajudar a otimizar o uso de fungos em aplicações biotecnológicas e a combater doenças ocasionadas por fungos.

Durante o evento, representantes internacionais da Elsevier julgaram e premiaram 4 estudantes por seus trabalhos apresentados. Dentre eles, os alunos de doutorado do LPI Ronaldo Alves Pereira Júnior e Elen Regozino Muniz  tiveram seus trabalhos premiados pelo  prêmio Elsevier Microbiology Silver Award. Os estudantes submeteram artigos científicos completos para o prêmio e foram honrados com o segundo e o quarto lugar, respectivamente. O prêmio foi uma parceria da organização do simpósio com a editora Elsevier, a qual patrocinou o prêmio.

premiação

Autoridades e alunos premiados durante a cerimônia de premiação no II ISFUS.

O prêmio de segundo lugar foi dado ao trabalho intitulado "Riboflavin: A supplement that increases the tolerance of Metarhizium species against UV-B radiation by over-expressing photolyase, laccase and polyketide synthase genes", de autoria de Ronaldo A. Pereira-Junior, Carla Huarte-Bonnet, Flávia R. S. Paixão, Donald W. Roberts, Drauzio E. N. Rangel, Christian Luz, Nicolás Pedrini, Éverton K. K. Fernandes.

Ronaldo ISFUS

Ronaldo (centro) recebendo o prêmio das mãos dos organizadores do evento Drauzio Rangel (esquerda) e Luis Corrochano (direita)

O quarto lugar foi dado ao trabalho intitulado "Impact of short-term temperature challenges on the larvicidal activities of the entomopathogenic watermold Leptolegnia chapmanii against Aedes aegypti, and development on infected dead larvae", de autoria de Elen R. Muniz, Alaine M. L. Catão, Manuel E. Rueda-Páramo, Juscelino Rodrigues, Claudia C. López Lastra, Juan J. García, Éverton K. K. Fernandes, Christian Luz.

Elen ISFUS

Elen Muniz recebendo o prêmio das mãos dos organizadores do evento Drauzio Rangel (esquerda) e Luis Corrochano (direita)