Prof. Dr. Caio Marcio de Oliveira Monteiro

Caio

Prof. Dr. Caio Marcio de Oliveira Monteiro possui graduação em Ciências Biológicas (CES/JF - 2006), mestrado em Ciências Biológicas, Comportamento e Biologia Animal (UFJF - 2009) e doutorado em Ciências Veterinárias, área de concentração em Parasitologia Veterinária (UFRRJ - 2014). Atualmente professor Visitante do curso de Pós-Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e docente do núcleo permanente do programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas, Comportamento e Biologia Animal (UFJF). Tem experiência na área de Biologia e Parasitologia, trabalhando principalmente na busca e desenvolvimento de novas tecnologias e alternativas de controle de carrapatos e outros ectoparasitos de importância em Saúde Pública e Medicina Veterinária, com utilização de agentes biológicos (nematoides e fungos entomopatogênicos) e substâncias de origem vegetal (óleos essenciais, extratos vegetais e substâncias isoladas). Atualmente participa dos grupos de pesquisa de "Artrópodes Zooparasitos" na Universidade Federal de Juiz de Fora, "Segurança e Qualidade do Leite" na Embrapa Gado de Leite, e nos grupos de "Controle Biológico de Artrópodes de Importância Médico-veterinária" e "Pesquisa em Produtos Naturais" na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Para mais informações consulte seu Currículo Lattes