Elen SIP

Doutoranda do LPI recebe prêmio em congresso internacional

Em 15/08/19 18:10.

Nos dias 28 de julho a 1º de agosto de 2019 aconteceu em Valência, Espanha, o Congresso Internacional em Patologia de Invertebrados e 52º Encontro Anual da Sociedade de Patologia de Invertebrados (SIP). O evento reuniu pesquisadores renomados mundialmente na área de controle biológico de artrópodes pragas e vetores. Os melhores trabalhos submetidos por estudantes foram premiados e os autores receberam apoio financeiro no valor de US $1,000.00 para auxiliar na participação do evento. A doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência Animal (PPGCA) do Laboratório de Patologia de Invertebrados (LPI), Elen Regozino Muniz, esteve entre um dos quatro alunos selecionados na seção de fungos entomopatogênicos.

fto capa

Doutoranda Elen Regozino Muniz recebendo o certificado do prêmio “Travel Awards – Division of Fungi” nas mãos do Dr. Stefan Jaronski (Chair).

Além da premiação a aluna apresentou seu trabalho intitulado: “Transcription factor Msn2 acts as virulence regulator of Beauveria bassiana s.l. against the tick Rhipicephalus microplus.” na categoria oral durante o evento (Foto2). Este trabalho foi realizado sob a orientação do Professor Éverton Kort Kamp Fernandes (IPTSP/UFG) e co-autoria dos Professores Walquiria Arruda (ICB/UFG) e Nemat Keyhani (IFAS/UF).

fto apresentação

Apresentação oral do trabalho de doutorado da aluna Elen Regozino Muniz no 52º SIP 2019, em Valência, Espanha.

O professor Éverton Kort Kamp Fernandes, docente do PPGCA, também esteve presente no SIP 2019 e apresentou a palestra intitulada “Advances and challenges on the use of entomopathogenic fungi for tick control in Brazil”.

Categorias: LPI Internacional SIP notícias