Seminário do IPTSP

Graduandos do LPI ganham prêmios no XVI Seminário do IPTSP e IX Semana da Biotecnologia

On 01/07/19 14:05 . Updated at 01/08/19 03:34 .

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG) realiza anualmente um evento científico que congrega docentes, pesquisadores, profissionais, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação da UFG e de outras instituições de ensino superior de Goiás. O Evento constitui um momento único de divulgação e atualização do conhecimento, bem como de debate sobre temas relacionados à ciência e inovação em doenças infecciosas e parasitárias, biotecnologia, saúde coletiva e áreas afins, os quais são abordados em conferências, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.

Especialmente em 2018, 3 eixos foram debatidos: os 30 anos de criação do Sistema Único de Saúde no país; as vacinas e desafios migratórios; Biotecnologia Ambiental.

Os alunos da graduação em Biotecnologia Artur de Oliveira e Renato Felipe foram premiados na cerimônia que finalizou o evento:

O graduando em Biotecnologia Artur de Oliveira Franco recebeu Menção honrosa dentre as apresentações categoria oral, com o trabalho "Avaliação da influência dos fatores de transcrição CREA e MSN2 na virulência de Beauveria bassiana s.l. contra larvas de Tenebrio molitor".

Semana do IPTSP 3   Semana do IPTSP 2

Na primeira foto, durante a entrega do certificado de premiação (esquerda para direita) a vice diretora do IPTSP, Profª Drª Edsaura Maria Pereira, o estudante Artur de Oliveira e o diretor do IPTSP, o Prof Dr José Clecildo Barreto Bezerra.

O graduando em Biotecnologia Renato Felipe Ferreira Franco recebeu o prêmio Melhor pôster na categoria Biotecnologia com o trabalho intitulado "Formulações multiparticuladas de microescleródios do fungo entomopatogênico Metarhizium anisopliae s.l.: Eficácia de produção de conídios em solo".

Semana do IPTSP 4   Semana do IPTSP 1

Na primeira foto, o doutorando do LPI Lucas Barreto entregando o certificado de premiação a Renato.

Na segunda foto, o estudante e seu orientador, o Prof Dr Éverton Kort Kamp Fernandes.

Categories: Biotecnologia Semana do IPTSP Notícias